fbpx

Votação do Código Florestal deve ser concluída apenas em 2012

O projeto da reforma do Código Florestal deve ser votado na Câmara dos Deputados apenas no ano que vem.

Segundo o presidente Marco Maia (PT-RS), não há tempo hábil para tratar do assunto antes do início do recesso parlamentar, que tem início no próximo dia 21.

“Só teremos mais dois dias na semana que vem para votar projetos. A última semana será para a análise do projeto orçamentário. Qualquer matéria que tenha que haver debate não é possível de votar”, afirmou Maia.

O líder do governo na Casa, Cândido Vaccarezza (PT-SP), fez a mesma avaliação: “sua análise antes do Natal é muito difícil. O texto votado no Senado ainda nem chegou aqui”.

O texto foi aprovado na noite de ontem pelos senadores. Como sofreu modificações, terá que ser analisado de novo pelos deputados antes de seguir para a sanção da presidente Dilma Rousseff.

O código aprovado ontem impõe limites ao avanço da produção agrícola e da pecuária no país ao definir quais áreas podem ser ocupadas pelos proprietários rurais e quais devem ser obrigatoriamente preservadas.

A proposta coloca em lados opostos ruralistas e ambientalistas, e atende em parte às demandas do governo.

Um dos dispositivos controversos, mantidos no texto, permite a regularização de áreas desmatadas ilegalmente antes de julho de 2008.

MARIA CLARA CABRAL
DE BRASÍLIA

Estadão.com

Votação do Código Florestal deve ser concluída apenas em 2012
Votação do Código Florestal deve ser concluída apenas em 2012

Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.