fbpx
Foto: Reprodução/CPW

VÍDEO: Veado que passou dois anos preso a um pneu é resgatado nos EUA

Foi preciso quatro tentativas dos agentes da polícia ambiental do estado do Colorado para conseguir cortar o aro e livrar o animal que também teve parte dos chifres cortada.

Por G1 Natureza

Um veado que passou dois anos preso a um pneu no pescoço foi resgatado nos Estados Unidos, informaram as autoridades do Colorado na segunda-feira (11).

O animal teria se enroscado com o material, que foi jogado na natureza, antes do crescimento dos seus chifres, disse a polícia ambiental em nota.

Foi preciso quatro tentativas dos agentes da Colorado Parks and Wildlife para conseguir cortar o aro e livrar o animal que também teve parte dos chifres cortados.

Os trabalhadores da agência ambiental deste estado descobriram o animal em 2019, durante a realização de um censo populacional nos parques da região.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Vídeo usado por pesquisadores para controle da vida animal no Colorado mostrou o animal com o pneu preso no pescoço — Foto: Reprodução/CPW
Vídeo usado por pesquisadores para controle da vida animal no Colorado mostrou o animal com o pneu preso no pescoço — Foto: Reprodução/CPW

Desde então, eles tentavam acompanhá-lo com câmeras para poder realizar o resgate. Eles disseram, no entanto, que “por conta da sua localização, era difícil de encontrá-lo e se aproximar dele”.

Quando o veado foi finalmente abordado, os agentes usaram tranquilizantes e uma serra automática para cortar o pneu e chifre, e assim, poder soltá-lo de volta à natureza com segurança.

Toda a ação foi acompanhada por uma equipe de veterinários que analisou o veado e atestou que ele não sofreu nenhum problema em decorrência do peso extra carregado no pescoço.

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/10/12/veado-que-passou-dois-anos-preso-a-um-pneu-e-resgatado-nos-eua.ghtml


Publicado

em

, ,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.