fbpx

Papai Noel que alerta sobre aquecimento global recebe críticas da CNN

papai_noel envia mensagemEsqueça o bom velhinho sorridente, carregando seu saco vermelho por aí, o Papai Noel da campanha abaixo, criada pelo Greenpeace, está sujo, maltrapilho e suado. O motivo? O aquecimento global
O filme mostra o ator britânico Jim Carter, conhecido pelo seu papel na série Downtown Abbey, representando o bom velhinho. Aliás, o artista é membro da entidade há mais de 30 anos. No vídeo, Papai Noel até ressalta que enviou cartas a líderes mundiais como Barack Obama (EUA) e Vladmir Putin (Rússia), mas não obteve resposta.
Nem todo mundo está gostando da abordagem. Uma reportagem da CNN, por exemplo, compara o vídeo com algo feito pela Al Qaeda, só que no lugar dos reféns, aparece o Papai Noel. Além disso, a emissora faz uma crítica velada à campanha, que tem até um website, dizendo que o aquecimento global, na verdade, diminuiu em 2013.
“O Papai Noel deveria celebrar o retorno do gelo”, disse um porta-voz de uma organização científica de céticos sobre as mudanças no clima.
A matéria da CNN é bem parcial a favor do suposto fato de que o aquecimento global esteja desacelerando.

Até mesmo o comentário citado pela reportagem dá a entender que os internautas estão criticando o vídeo no Youtube por ele ser assustador para criancinhas. Na verdade, o vídeo está com avaliação mais positiva do que negativa (383 likes contra 54 dislikes até o momento).

Confira o video:
(Consumidor Consciente)
Fonte: http://consumidorconsciente.eco.br/index.php/2012-11-22-13-03-08/item/933-papai-noel-que-alerta-sobre-aquecimento-global-recebe-cr%C3%ADticas-da-cnn.html

Publicado

em

, , , ,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.