fbpx
Rio derruba muro em favela para prefeito de NY ver o mar

Rio derruba muro em favela para prefeito de NY ver o mar

O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, visitou na tarde desta terça-feira, com o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), obras na favela Babilônia, na zona sul do Rio, e o Centro de Operações da cidade, no centro. Para que o vistante pudesse ver o mar, um muro foi derrubado.

Na favela Babilônia, Bloomberg visitou a construção de um prédio no qual haverá 16 unidades habitacionais. O prefeito nova-iorquino recebeu explicações sobre o projeto Morar Carioca Verde do secretário municipal de Habitação, Jorge Bittar, com tradução de Paes.

O projeto tem como objetivo reurbanizar todas as mais de 600 favelas da cidade até 2020. O investimento no Babilônia e Chapéu-Mangueira, vizinha, chega a R$ 43 milhões.

Bittar disse a Bloomberg que as novas construções respeitam os padrões de sustentabilidade. O objetivo é evitar que novas ocupações avancem sobre a floresta no entorno da comunidade.

O local da apresentação com painéis e mapa da favela ocorreu no meio do morro, numa área onde até ontem havia um muro. Para que Bloomberg pudesse ver o mar sem ter que se deslocar para o alto da comunidade –onde a vista da praia de Copacabana é deslumbrante– a barreira foi demolida.

Um morador, que não quis se identificar, disse que o muro era de uma propriedade privada e impedia que o local fosse usado como esconderijo de objetos roubados.

No Centro de Operações, Paes apresentou omsistema de monitoramento da cidade, que conta com mais de 400 câmeras.

Bloomberg se disse satisfeito com as apresentações.

“As pessoas não poderiam ser mais legais. O Rio pode ser uma das cidades que está fazendo a qualidade de vida melhor para seus moradores”, disse ele, que afirmou já ter mais de 30 camisas de equipes brasileiras de futebol.

Fonte: Folha.com

Rio derruba muro em favela para prefeito de NY ver o mar
Rio derruba muro em favela para prefeito de NY ver o mar

Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.