fbpx
Babuíno em telhado de uma casa em Scarborough, nas imediações da Cidade do Cabo. (Foto: AP)

Região da África do Sul tem babuínos ‘fora de controle’, diz cientista

A antropóloga americana Shirley Strum, especializada em primatas, afirmou em carta publicada nesta terça-feira (24) num jornal sul-africano que os babuínos nas imediações da Cidade do Cabo estão “fora de controle” porque apoiadores dos direitos dos animais têm estragado os esforços para mantê-los sob controle.

Shirley Strum afirma que bandos de babuínos estão circulando livremente em algumas partes urbanas e distritos vizinhos da cidade. Alguns dormem nos telhados dos edifícios.

Em uma carta aberta ao jornal “The Cape Times”, Strum disse, depois de visitar a Península do Cabo, que ela acreditava que já pode ser tarde demais para a instalação de cercas ou outras medidas de controle, apesar de considerar que continuam a ser “a única opção agora, além de eliminar a maioria ou todos os babuínos. “

Strum, que também é professora da Universidade da Califórnia em San Diego, disse que os babuínos estão invadindo casas e restaurantes, usando seu típico “engenho e capacidade de adaptação”.

“Os babuínos deveriam ter sido impedidos de forma aversiva de chegar perto e se alimentar de comida humana, desde o começo, e consistentemente desde os primeiros sinais. Como alguém pode deixar um bando dormir no teto de um edifício de apartamentos? É uma piada agora haver monitores andando atrás deles batendo palmas”, critica a antropóloga.

Fonte: G1

FanPage AmbientalSustentávelCurta nossa página do facebook
Babuíno em telhado de uma casa em Scarborough, nas imediações da Cidade do Cabo. (Foto: AP)
Babuíno em telhado de uma casa em Scarborough, nas imediações da Cidade do Cabo. (Foto: AP)

Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.