fbpx
Prêmio Futuro Sustentável vai premiar estudantes com estágio na Alemanha

Prêmio Futuro Sustentável vai premiar estudantes com estágio na Alemanha

A primeira edição do Prêmio Futuro Sustentável está com inscrições abertas até 31 de outubro. O projeto, que é destinado à estudantes de engenharia, pretende estimular a criação de soluções inovadoras que possam contribuir para a sustentabilidade, uso ecológico, gestão e reutilização de pneus inservíveis.

Com o tema Uma ideia na cabeça, uma passagem para a Alemanha na mão, o prêmio enviará os vencedores para um estágio de duas semanas no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Continental AG em Hannover, na Alemanha, no período de 5 a 19 de janeiro de 2013. O professor orientador do trabalho premiado ganhará um iPad.

Segundo a gerente de marketing da Continental Pneus para a América Latina, Luciana Ferreira, a iniciativa reforça o compromisso da Continental Pneus com as práticas sustentáveis voltadas à preservação do meio ambiente e também com o futuro da engenharia automotiva.

“Ao incentivar jovens estudantes a desenvolverem projetos tendo como foco a destinação correta de pneus inservíveis, reiteramos uma vez mais a nossa postura de empresa profundamente comprometida com a sua inserção na sociedade e com a preservação dos recursos naturais do planeta”, comentou Luciana.

untitled-4.jpg
Os trabalhos têm que ser feitos sob orientação de um professor. Foto: cce info

Como participar

Os estudantes, matriculados em qualquer entidade de ensino superior no território nacional em 2012, devem formar grupos e, sob orientação de um professor, escrever um artigo, de no máximo 25 páginas, com a proposta do projeto.

O texto deve ser enviado junto com a ficha de inscrição, que deve ser baixada no website do prêmio. Os trabalhos recebidos serão analisados por uma comissão julgadora formada por engenheiros da Continental Pneus e por membros de organizações ligadas às áreas de Engenharia e Meio Ambiente.

Os cinco melhores projetos serão selecionados para a próxima fase, que inclui uma apresentação de 20 minutos aos integrantes da banca. O grupo vencedor será anunciado no dia 29 de novembro.

Fonte: EcoD

FanPage AmbientalSustentávelCurta nossa página do facebook
Prêmio Futuro Sustentável vai premiar estudantes com estágio na Alemanha
Prêmio Futuro Sustentável vai premiar estudantes com estágio na Alemanha

Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.