fbpx

Petrobras comunica ao Ibama vazamentos de petróleo no Rio e no Ceará

A Petrobras informou ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) a ocorrência de dois vazamentos de óleo em plataformas localizadas no Rio de Janeiro e no Ceará. A Petrobras ainda não detalhou os acidentes.

Segundo o Ibama, o primeiro vazamento ocorreu na sexta-feira (30) em consequência de um furo no duto de escoamento da Plataforma Atum 2 para a Plataforma de Xaréu 3, o que levou à paralisação das atividades de escoamento.

O segundo vazamento ocorreu nesta segunda-feira (2), na Bacia de Campos, no litoral norte do Rio de Janeiro, que responde por mais de 80% da produção nacional, hoje da ordem de 2,1 milhões de barris de petróleo.

Segundo o Ibama, vazaram aproximadamente 10 litros de água oleosa do convés da Plataforma Cidade de Santos. A unidade é operada pela empresa Modec e as informações do Ibama indicam que “os petroleiros a bordo da unidade conseguiram visualizar pequenas manchas de óleo, sendo a maior com dimensões aproximadas de 5 metros por 2 metros nas proximidades do navio”.

Agência Brasil fez contato com a assessoria de imprensa da Petrobras que se limitou a confirmar os vazamentos e informar que “ainda estava apurando os fatos”.

Fonte: Agência Brasil

Petrobras comunica ao Ibama vazamentos de petróleo no Rio e no Ceará

Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.