fbpx

Palestra discute restauração ecológica nesta segunda

O Centro de Referência para Recuperação de Áreas Degradadas da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Crad/Univasf) promove, nesta segunda-feira (12) a palestra com o tema “Restauração ecológica do cerrado e mata seca”, que será ministrada pelo membro do Centro Nacional de Pesquisa de Recursos Genéticos e Biotecnologia da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Cenargen/Embrapa), Daniel Mascia Vieira. O evento acontecerá ás 18h, na sala de Núcleo Temático III, tem entrada gratuita e é aberto para toda a comunidade.

Daniel Mascia Vieira é doutor em Ecologia da Universidade de Brasília (Unb) e líder do grupo de pesquisa “Ecologia, Manejo e Conservação da Biodiversidade e Recursos Genéticos” da Embrapa, que reúne uma equipe de 26 pessoas, entre técnicos, estudantes e pesquisadores, para investigar o uso sustentável e a conservação da biodiversidade e recursos genéticos.

As pesquisas tratam sobre propagação de espécies e restauração da vegetação de cerrado e mata seca, centradas no potencial de regeneração natural, técnicas agrícolas e agroecológicas com espécies de alto valor de uso.

Da ASCOM – Fonte: Blog do Carlos Britto


Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.