fbpx

ONU lança sistema de informações para prevenção de desastres e segurança alimentar

Com foco na redução do risco de desastres, gestão da água, segurança alimentar e questões sanitárias, as Nações Unidas lançaram esta semana o ‘Sistema de Informação’ da Organização Meteorológica Mundial (OMM), facilitando o acesso a observações e produtos meteorológicos.

Com a melhoria e expansão da transmissão de informações sobre o tempo, clima e água, a OMM busca reduzir custos para os serviços nacionais de meteorologia e hidrologia e maximizar o aproveitamento dos avanços no campo das tecnologias para comunicação. Além disso, o sistema integrará informações de centrais de dados nacionais e globais.

“O sistema é o pilar da nossa estratégia para a gestão e circulação das informações sobre tempo, clima e água no século 21”, comemorou Michel Jarraud, secretário geral da OMM.
Algo interessante é que, pela primeira vez, tudo isto estará disponível gratuitamente também para usuários que não fazem parte da comunidade meteorológica.

A ferramenta dá prosseguimento às atividades do Sistema Global de Telecomunicação da OMM, que tem sido usado nos últimos 40 anos para troca de informações meteorológicas, observações e previsões cotidianas do tempo, alertas de ciclones e tsunamis, entre outras aplicações.

 
Fonte: Instituto Carbono Brasil

Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.