O etanol de segunda geração, que utiliza o bagaço da cana como matéria-prima, deve chegar aos postos de combustíveis em 2015, quando está previsto o início da sua produção comercial. A projeção consta no Plano de Negócios e Gestão 2012-2016, da Petrobras.
O investimento no desenvolvimento desse projeto faz parte dos US$ 300 milhões previstos pela estatal para pesquisas em biocombustíveis nos próximos anos. O etanol de segunda geração foi utilizado em junho de 2012, pela primeira vez, em uma frota com 40 minivans para transporte de conferencistas durante a Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável).
A tecnologia do etanol de segunda geração da Petrobras recebeu o Prêmio Brasil Ambiental 2012, na categoria Inovação Ambiental, na noite de quinta-feira, 9 de agosto, em cerimônia realizada na Bolsa de Valores, no Rio de Janeiro. O prêmio promovido pela Câmara de Comércio Americana está na sua oitava edição e reconhece práticas ambientais desenvolvidas por empresas com atuação no país.
“Será produzida mais energia renovável com mais racionalidade na utilização de recursos naturais, reduzindo a necessidade de ampliação da área dos canaviais para suprir um mercado crescente”, destacou Norberto Noschang, gerente de gestão tecnológica da Petrobras Biocombustível.
Fonte: EcoD
Curta nossa página do facebook

Deixe um comentário