fbpx

Criado conselho para promover veículos elétricos nos Estados Unidos

Algumas das maiores empresas norte-americanas, incluindo FedEx, Hertz, GE Capital e Pacific Gas and Electric Company, lançaram na semana passada o Electricfication Leadership Council, que tem como missão popularizar o uso de veículos elétricos.

O primeiro passo da entidade será estabelecer um projeto piloto para avaliar o uso de veículos em grandes frotas comerciais e tentar demonstrar que eles já são uma boa opção para a iniciativa privada.

Além disso, o conselho promete mobilizar os recursos necessários para tornar os mercados mais acessíveis aos carros elétricos, disponibilizando centros de recarga, mão de obra especializada e facilitando a compra de veículos.

“A troca de informações e a colaboração são os elementos fundamentais para melhorar o desempenho e baratear o custo dos carros elétricos. A função do conselho é justamente unir empresas que possuem o domínio técnico necessário para alcançar esses objetivos”, afirmou Russell Musgrove, diretor administrativo de veículos da FedEx.

“A tecnologia já está disponível, o que estava faltando era um maior interesse da iniciativa privada para trazer os carros elétricos para o dia a dia das pessoas. O ano de 2012 será decisivo para o futuro desse modo limpo de transporte”, disse Mark Aubry, vice-presidente da Navistar.

O conselho deve apresentar nas próximas semanas mais detalhes sobre como será realizado o projeto piloto.

Fonte: Instituto Carbono Brasil


Publicado

em

, , ,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.