fbpx
Correios lançam selos temáticos sobre a Rio+20

Correios lançam selos temáticos sobre a Rio+20

A partir do dia 1o de junho, as cartas no país poderão levar com elas uma pequena mensagem de sustentabilidade. É nesse dia que começa a circular uma nova coleção de selos produzida pelos Correios sobre a conferência de desenvolvimento sustentável da ONU, a Rio+20.

A ideia para a produção da série de selos surgiu no início de 2011 e foi apresentada à CFN (Comissão Filatélica Nacional) em julho do ano passado. Dada a importância da reunião, a impressão da nova linha foi aprovada.

Na folha com 24 selos, estão ilustradas as temáticas que serão abordadas na conferência – oceanos, água, erradicação da pobreza, segurança alimentar e nutricional, economia do desenvolvimento sustentável, energia, inovação para o desenvolvimento sustentável, trabalho decente e migração, cidades sustentáveis e florestas.

Na cartela com três selos, os três pilares do desenvolvimento sustentável -ambiental, econômico e social- serão representados por ilustrações de animais, silhuetas humanas, ícones do Rio de Janeiro, como o Cristo Redentor, além do logotipo da Rio+20.

Diversas técnicas foram utilizadas na ilustração do material, variando desde o desenho manual, fotografias até dobraduras de papel reciclável.

Além das cartelas de selos, a empresa também vai disponibilizar para seus clientes cartões postais e envelopes tematizados.

Fonte: Folha

Correios lançam selos temáticos sobre a Rio+20
Correios lançam selos temáticos sobre a Rio+20

Publicado

em

, ,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.