fbpx

Brasil mostra como atua em gestão ambiental para representantes do governo finlandês

O Ministério do Meio Ambiente apresentou na última sexta-feira (13) a experiência na produção de biocombustíveis, gestão ambiental rural e ações governamentais de regularização territorial, a uma comitiva de parlamentares finlandeses e integrantes da Embaixada da Finlândia no Brasil. Participaram do encontro representantes da Assessoria Internacional e das Secretarias de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável (SEDR) e Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental (SMCQ) do ministério .

“Conhecer o êxito e sucesso recente do nosso País na produção de alimentos e energia limpa e a perspectiva em continuar ampliando a produção com a preservação ambiental foram os objetivos da visita da delegação finlandesa”, disse o gerente de Sustentabilidade Ambiental do Agronegócio do MMA, Moisés Savian. Ele informou que a comitiva está interessada também em questões das políticas ligadas à agricultura e silvicultura.

No encontro foi apresentado um panorama da situação ambiental no Brasil, com informações recentes do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o modelo de produção de biocombustíveis que preserva a matriz energética limpa e renovável. O grupo conheceu, ainda, o Programa de Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE), ferramenta de orientação e gestão territorial e ambiental que busca integrar aspectos sociais e ambientais na gestão do território, com formas adequadas de uso dos recursos naturais.

Fonte: Cenário MT

Brasil mostra como atua em gestão ambiental para representantes do governo finlandês
Brasil mostra como atua em gestão ambiental para representantes do governo finlandês

Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.