fbpx

App Fake Shower incentiva economia de água

Você sabia que, se todos os brasileiros adquirissem o hábito de fechar a torneira enquanto escovam os dentes, a água economizada durante um mês equivaleria ao volume de água de um dia e meio das Cataratas do Iguaçu?

Para mostrar às pessoas como é possível reduzir o desperdício de água no dia a dia, sem grandes sacrifícios, o Instituto Akatu, em parceria com a agência Leo Burnett Tailor Made, lança no Dia Mundial da Água o aplicativo Fake Shower.

Compatível com iPhone, ele informa quantos litros de água estão sendo gastos enquanto a torneira ou chuveiro estão ligados para alguma atividade – como tomar banho, escovar os dentes ou lavar a louça. O app ainda traduz para o usuário o que representa o volume de água registrado – como, por exemplo, o volume de um galão de água, de uma piscina ou, até, da Lagoa Rodrigo de Freitas.

O nome do aplicativo não é à toa: enquanto está ligado, o app simula o barulho de um chuveiro ou torneira – na vazão escolhida pelo usuário -, o que rendeu ao Fake Shower um vídeo de lançamento para lá de bem-humorado. Os criadores da nova ferramenta sugerem que é o fim do desperdício de água para os casais que abrem a torneira, enquanto estão no banheiro, para camuflar os barulhos que emitem enquanto fazem suas necessidades fisiológicas.

Autor: Débora Spitzcovsky

Fonte: Planeta Sustentável


Publicado

em

, ,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.