fbpx

SUSTENTABILIDADE, tema do Reveillon de Copacabana

Palcos com projeções de imagens da biodiversidade e da Mata Atlântica vão dar o tom para o tema do Reveillon 2012 que estará  promovendo a largada para a Rio+20 programada para junho. O secretário municipal de Turismo do Rio de janeiro, Antônio Pedro Figueira de Mello, afirmou esperar que cerca de 2 milhões de pessoas  acompanhem a queima de fogos que será distribuída em 11 balsas e terá  16 minutos de duração de 16 minutos.O espetáculo terá mais de 27 mil bombas com sistema de disparo computadorizado e fogos com alcance entre 90 e 350 metros.

Na coletiva de apresentação realizada hoje, muitas novidades. Desta vez, o evento será produzido com pilares sustentáveis. Todas as lonas usadas serão reaproveitadas e transformadas em estojos, produzidos pela ONG TemQuemQueira. Além disto, os fogos serão neutralizados.  O momento de reflexão será convocado por meio de um vídeo emocionante e que convidará a todos para instantes de introspecção. Logo em seguida vai acontecer a contagem regressiva para a virada rumo a 2012 e a grande queima de fogos

O foguetório piromusicado  vai reunir atrações como Beth Carvalho, Latino, O Rappa, o DJ francês David Guetta, além de imagens tridimensionais. Ações sustentáveis estarão presentes nas etapas de produção, montagem e desmontagem do evento.

Este ano, ao longo da orla de Copacabana e Leme, serão montados quatro palcos. No roteiro do Palco Sol, em frente ao hotel Copacabana Palace, estarão nomes consagrados de diversos gêneros da música brasileira como Beth Carvalho,  Latino e O Rappa, além da atração internacional, o DJ francês David Guetta. Neste mesmo palco, o público vai assistir a um espetáculo inédito com projeções mapeadas. A festa se encerra ao som da Bateria da campeã do Carnaval 2011, a Beija-Flor de Nilópolis.

No Palco Água, em frente à rua Santa Clara, as atrações serão Sargento Pimenta, Baia, Moraes Moreira, Blitz, Unidos da Tijuca e Mangueira. Nos palcos Oi Novo Som e Coca-Cola vários DJs vão comandar a festa.

Radicado em Londres, o DJ João Brasil será novamente responsável pela trilha sonora do Réveillon de Copacabana, maior evento a céu aberto do mundo. No mix entre o funk, samba e música clássica  animação para a chegada do Ano Novo. A trilha sonora do DJ vai embalar a queima de fogos piromusicados ao longo dos primeiros 16 minutos de 2012.

Os fogos, sempre esperados sob clima de encantamento, são assinados pela Pirotecnia Igual, de Barcelona, na Espanha, e terão seis fases temáticas: Bem-vinda Rio+20; Energia Solar; Água; Fauna e Flora; Vento  e Otimismo.

A estrutura da queima de fogos terá 11 balsas, dispostas no mar em pontos estratégicos, de 10,8 X 8 m cada, 27.180 bombas entre quatro e 12 polegadas (19 toneladas), sistema de disparo computadorizado, fogos com alcance entre 90 e 350 m.

Na promoção e produção do Reveillon 2012, as plataformas digitais constituirão um  conteúdo de interatividade como jamais houve e no site do evento , o internauta terá acesso a toda a programação, com navegação fácil e leve, páginas estilizadas com motivos e cores relacionadas à sustentabilidade, natureza e fauna e flora.  Haverá, ainda, página sobre “Sustentabilidade”, o tema do Réveillon deste ano, com depoimentos sobre o assunto e informações úteis. O internauta também terá acesso a informações sobre a Rio+20, que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 20 e 22 de junho de 2012. Na página “Todos Nós”  estarão disponíveis dicas para uma mudança dos hábitos cotidianos, com vistas a economizar recursos naturais.

O maior evento a céu aberto do mundo é promovido pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, por meio da Riotur, com produção da SRCOM, que pelo quinto ano consecutivo assina a festa. O patrocínio do Réveillon de Copacabana 2012 é do Bradesco, Coca-Cola, Oi e Petrobras. Informações em (www.copacabanareveillon.com)

Fonte: Jornal Brasilturis

SUSTENTABILIDADE, tema do Reveillon de Copacabana
SUSTENTABILIDADE, tema do Reveillon de Copacabana


Publicado

em

, ,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.