Projeto Escola – TOMRA LATASA

Desde 1993, a Latasa desenvolve no Brasil um Programa Permanente para a Reciclagem da Lata de Alumínio. Este programa é denominado Projeto Escola e conta na atualidade com mais 16.000 estabelecimentos de ensino e outras instituições cadastradas de todas as partes do Brasil.

Descubra a Importância da Reciclagem no Meio Ambiente

O que é?

Projeto Escola é o nome dado ao Programa Permanente de Reciclagem da lata de alumínio, promovido desde 1993 no Brasil pela Latasa.

A quem se destina ?

O Projeto Escola é direcionado a instituições de ensino e entidades sem fins lucrativos, tais como Associações de Moradores, Associações de Condomínios, Unidades Militares, Igrejas, Hospitais, dentre outras instituições. O Projeto Escola é vedado à participação de pessoas físicas, somente podendo participar deste Projeto instituições que possuam CGC ativo.

Como participar ?

Se você deseja inscrever sua instituição, primeiro verifique através do DISKLATA se a mesma já é associada. Em caso negativo, imprima o Regulamento do Projeto Escola, o Termo de Responsabilidade, a Ficha de Cadastro e envie para a Latasa. A inscrição no Projeto Escola é gratuita. Qualquer dúvida sobre inscrição, informe-se através do DISKLATA.

O que é?

Desde 1993, a Latasa desenvolve no Brasil um Programa Permanente para a Reciclagem da Lata de Alumínio. Este programa é denominado Projeto Escola e conta na atualidade com mais 16.000 estabelecimentos de ensino e outras instituições cadastradas de todas as partes do Brasil.
Basicamente, o Projeto Escola consiste na troca de latas de alumínio vazias por diversos equipamentos, de acordo com uma tabela de trocas disponibilizada pela Latasa e renovada periodicamente; desde 1993, o Projeto Escola já trocou mais de 35.000 equipamentos.
O Projeto Escola visa à promoção da conscientização ambiental entre estudantes e membros de diversas instituições, alertando a todos sobre os inúmeros benefícios e vantagens da reciclagem para a comunidade e o meio ambiente. Mais do que isso, o Projeto Escola tornou-se uma forma alternativa para a modernização das instituições através da troca de latas de alumínio vazias por equipamentos.

Quais os estados beneficiados pelo Projeto Escola ?

A maior parte das instituições beneficiadas pelo Projeto Escola está situada nos estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Pernambuco, onde a Latasa possui filiais.

Como fazer a inscrição no Projeto Escola ?

A inscrição no Projeto Escola é gratuita. Antes de solicitar a inscrição de sua instituição no Projeto Escola, verifique primeiro através do DISKLATA (0800-785282) se a mesma já não é cadastrada, através do fornecimento do número do CGC e da razão social da sua instituição. Em caso negativo, a inscrição no Projeto Escola poderá ser feita através de duas maneiras : Através do DISKLATA.

A inscrição pelo DISKLATA pode ser feita de segunda a sexta-feira das 8:30 às 18:30 horas. Para efetuar a inscrição de sua instituição no Projeto. Escola através desta opção, tenha em mãos a razão social, CGC, Inscrição Estadual, Endereço completo e telefones de contato, bem como o nome da pessoa de contato dentro de sua instituição que responderá pelas informações prestadas para o Projeto Escola. Após o fornecimento de todos os dados solicitados, será enviado para o endereço indicado uma via do Regulamento do Projeto Escola, duas vias do Termo de Responsabilidade e uma via da Ficha Cadastral.

Deverá ser devolvida para a Latasa uma via do Termo de Responsabilidade e da Ficha Cadastral devidamente assinadas pela pessoa responsável para validação do cadastro junto ao Projeto Escola. Através da Internet Imprima através desta seção o Regulamento do Projeto Escola, o Termo de Responsabilidade, a Ficha de Cadastro e a Tabela de Trocas. Após o preenchimento eletrônica da Ficha de Cadastro e do Termo de Responsabilidade, os mesmos deverão ser enviados eletronicamente para a Latasa onde, após a confirmação do recebimento, a Instituição solicitante ficará classificada como pré-registrada (*) até o envio dos dois termos datados e assinados pelo responsável pelo Projeto Escola. Importante : a inscrição somente ficará ativa após a confirmação de recebimento do Termo de Responsabilidade e da Ficha de Cadastro devidamente assinadas.

(*) Na condição de pré-registrada, a instituição poderá creditar normalmente em sua conta corrente o saldo de latas, porém não poderá efetuar nenhuma retirada de equipamento antes que seja regularizada sua inscrição.

 

Fonte : ambientebrasil