Prêmio internacional reconhece empresas que mais contribuíram na redução das emissões

Tesco, Phillips, SunTech, Schneider Electric, Swisscom e Centrica foram as grandes vencedoras da segunda edição do Gigaton Awards 2011, sendo premiadas por suas ações para reduzir as emissões de gases do efeito estufa.

À gigante solar chinesa SunTech coube a maior honraria, o Gigaton Prize, por ter sido a companhia que mais cortou emissões ao redor do mundo.

Mas cada uma das empresas premiadas foi reconhecida por adotar práticas que podem servir de modelo para outras companhias em seus setores.  A Phillips, por exemplo, ganhou destaque pelos avanços em seu processo industrial, que diminuíram os impactos ambientais e melhoraram a eficiência energética.

Pela primeira vez o prêmio reconheceu também o país que mais tem ajudado na mitigação das mudanças climáticas, com a Alemanha sendo agraciada devido aos seus investimentos em energias renováveis.

O Gigaton Awards é organizado pelas entidades Carbon War Room, Carbon Disclosure Project, Gigaton Throwdown e World Climate Summit.

Entre os jurados estão personalidades como Yvo de Boer, ex-diretor geral do UNFCCC, e Rajendra Pachauri, presidente do IPCC, assim como executivos, políticos e ambientalistas.

Fonte: Instituto Carbono Brasil

Prêmio Internacional Gigaton Awards 2011

Prêmio Internacional Gigaton Awards 2011