fbpx

Portal monitora investimentos em REDD dos Estados Unidos

A ONG Tropical Forest Group lançou uma ferramenta online que permite que qualquer pessoa acompanhe os investimentos do governo norte-americano em projetos de Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação florestal (REDD) e de conservação, manejo sustentável de florestas e aumento de estoques de carbono das florestas (REDD+).

O US REDD Finance Database busca disponibilizar dados de todas as transações realizadas por agências dos Estados Unidos e inclui documentos, tabelas e contratos que podem ser acessados ou impressos. 

“O objetivo é melhorar a transparência do financiamento e também fiscalizar se os EUA estão cumprindo sua promessa de liberar US$ 1 bilhão para projetos de REDD”, afirmou o Tropical Forest Group em uma nota.

“O US REDD Finance Database permite que os contribuintes norte-americanos e a comunidade internacional vejam como os EUA estão ajudando os países em desenvolvimento a conservar suas florestas e quais estão sendo os benefícios disso”, disse Cara Cummings, ativista da ONG.

Segundo John O. Niles, diretor do Tropical Forest Group, o portal pode servir de modelo para outras ferramentas de monitoramento.

“Nosso portal reúne tanto dados do investidor quanto dos resultados dos projetos. Esse monitoramento é fundamental no mundo atual onde a governança das mudanças climáticas e a cooperação internacional muitas vezes são de difícil entendimento”, concluiu Niles.

Fonte: Instituto Carbono Brasil

Portal monitora investimentos em REDD dos Estados Unidos
Portal monitora investimentos em REDD dos Estados Unidos

Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.