Certificação Ambiental e dicas de Etiqueta Ambiental

O Selo verde surgiu com a crescente preocupação ambiental dos consumidores, e vem ganhando adeptos em todo o mundo. Devido a essa preocupação, governos e organizações não governamentais (ONGs) de vários países formularam um conjunto de normas para regular o comércio de produtos, provenientes das florestas tropicais através de acordos internacionais.

Para fazer as melhores escolhas no ato da compra, além de qualidade e preço, é preciso avaliar a maneira como os produtos foram desenvolvidos para não incentivar a agressão ao meio ambiente e à sua saúde. É necessário, também, observar a preocupação das empresas em promover seu crescimento sustentável.

O Brasil tem participado da certificação ambiental de diversas formas, tanto usando selos internacionais como lançando os seus próprios selos. Antenado com essas tendências ambientais e em busca de produtos e empresas socioambientalmente responsáveis, novo aplicativo :- Manual de Etiqueta Sustentável – tem 50 dicas para você não só consultar, mas também seguir.

Com orientações bacanas sobre práticas sustentáveis. Você consulta cada dica e ainda indica se já faz parte de suas práticas diárias. Essa informação é armazenada e vai formando o desenho de uma árvore, que cresce à medida que você se torna mais sustentável. “É uma espécie de game”

Todas as 50 dicas deste aplicativo – além, é claro, dos resultados de seus esforços para se tornar mais sustentável – podem ser compartilhadas com seus amigos nas redes sociais – Twitter e Facebook. E também enviadas por email.