fbpx

O balanço do II Congresso de Natureza, Turismo e Sustentabilidade

 

A organização do II Congresso de Natureza, Turismo e Sustentabilidade (CONATUS) acaba de divulgar o vídeo apresentado na abertura do evento, ocorrido entre os dia 23 e 27 de outubro, em Cuiabá. O vídeo produzido pela Photo in Natura, companhia do fotógrafo Daniel de Granville, que já brilhou nas páginas de ((o))eco mostra belos registros da fauna brasileira.

 

 

O Conatus 2011 reuniu 450 participantes de 20 Estados brasileiros. Destes, 38% eram estudantes de graduação da área de turismo e meio ambiente. O evento contou com apoio da Associação O Eco, organização responsável pelo projeto do site((o))eco. A diretora-presidente da Associação, Maria Tereza Jorge Pádua, foi a palestrante convidada para abrir o Congresso

“Comparando estes com os números do Conatus 2010, fica claro que o Congresso cresceu como evento e conquistou seu espaço. Isso demonstra que estamos atingindo um dos principais objetivos do Conatus: tornar-se uma referência para o desenvolvimento do turismo sustentável brasileiro, promovendo a reflexão sobre o papel do turismo como promotor da conservação ambiental e da natureza como capital de base para o turismo”, diz Gláucia Seixas, superintendente-executiva da Fundação Neotrópica, organização não governamental que idealizou o encontro.

Um dos grandes trunfos do Conatus, explica Glaucia, foi contar com a participação de 26 gestores de unidades de conservação federais. Os servidores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade não apenas acompanharam os debates, mas tiveram a oportunidade de se participar de um grupo de trabalho que propôs medidas para melhorar a visitação dos parques brasileiros. Ainda durante o evento, o ICMBIO lançou livro com informações sobre como preparar o manejo de impactos da visitação.

Vídeo de Abertura Oficial do CONATUS 2011 (Cuiabá, MT, Brasil)
Vídeo de Abertura Oficial do CONATUS 2011 (Cuiabá, MT, Brasil)

Fonte: O Eco


Publicado

em

, ,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.