fbpx

Nova tampa de “polietileno verde”: mais um avanço em prol do Meio Ambiente

Uma parceria entre Nestlé, Tetra Pak e Braskem resultou no lançamento da tampa de polietileno StreamCap feita a partir de etanol da cana-de-açúcar, uma fonte renovável. A nova tampa está sendo utilizada nas embalagens dos leites UHT Ninho, Ninho Levinho, Ninho Baixa Lactose e Molico.

O processo contribui para a redução global nas emissões de gases de efeito estufa, pois o cultivo da cana-de-açucar utilizada absorve gás carbônico da atmosfera. Além disso, o uso das novas tampas estimula a consciência ambiental e proporciona aos consumidores um produto que utiliza fontes renováveis na fabricação de sua embalagem refletindo nosso compromisso com o meio ambiente.

Esse é mais um importante passo em busca de nosso objetivo de oferecer uma embalagem 100% renovável. Atualmentem todo o papel utilizado nas embalagens cartonaeas é proveniente de florestas gerenciadas de acordo com princípios de manejo florestas responsável, com certificação do FSC (Forest Stewardship Council).

Produtos que ostentem o selo do Forest Stewardship Council (FSC) estão certificados por uma entidade independente que garante aos consumidores a sua proveniência de florestas geridas de acordo com as necessidades sociais, económicas e ambientais das gerações presentes e futuras. O FSC é uma organização independente, não-governamental, sem fins lucrativos, criada com o intuito de promover uma gestão florestal responsável.

Atualmente, são comercializadas embalagens da Tetra Pak com o selo do FSC em vários países como o Reino Unido, a Irlanda, o Brasil e a Argentina. O primeiro produto em embalagens de cartão a ostentar o selo do FSC foi lançado pela rede de retalho britânica Sainsbury em 2007 e, desde então, temos continuado, progressiva mas cautelosamente, a lançar embalagens certificadas em novos mercados. Em 2009, foram produzidas mais de 2.3 mil milhões de embalagens de cartão da Tetra Pak com o certificado do FSC.

Fonte : Tetra Park Ltda


Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.