fbpx

Limpa Brasil

 

Sua Cidade


Cadastre a sua cidade_ Eu Sou Catador_

A campanha Limpa Brasil Let’s Do It! tem por princípio conscientizar os cidadãos sobre a destinação correta do lixo e organizar mutirões de limpeza em cidades brasileiras. O primeiro passo é atingir o interesse das pessoas e das organizações sobre como é possível modificar a realidade das cidades sobre o lixo apenas com a ação individual. Conquistar as instituições e o povo por meio de um objetivo comum: limpar as cidades e mudar a atitude da população.

Esta é a razão pela qual a Atitude Brasil, em parceira com a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e o programa Let’s do it World, trouxe a campanha para o Brasil. O sucesso da Estônia está percorrendo o mundo. São quase 20 países que adotaram o movimento e querem ver suas cidades mais limpas, como PortugalFinlândiaÍndiaUcrânia.

Cadastre sua Cidade : www.limpabrasil.com

“DIA DA ESCOLA” EM BRASÍLIA

  Será lançado hoje, 19 de agosto, o “Dia da Escola”, ação promovida pelo Limpa Brasil para causar mobilização e educação ambiental com foco na redução , reutilização e reciclagem dos resíduos sólidos junto as escolas do Distrito Federal. O evento será marcado pela palestra do catador Tião Santos, protagonista do documentário “Lixo Extraordinário”, indicado ao Oscar de melhor documentário no ano de 2011.

Sebastião Carlos dos Santos, 32 anos, natural de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, é presidente da Associação de Catadores de Material Reciclável de Jardim Gramacho e coordenador de logística do Movimento Limpa Brasil Lets do it. Tião tem um jeito natural de líder que não só o colocou nessa posição, como também lhe garantiu um papel de destaque no filme que concorreu ao Oscar este ano.

Devido a sua atuação e a essa indicação, Tião ficou famoso. E usa sabiamente essa fama para ajudar a valorizar o trabalho dos catadores que, hoje, devem ser cerca de 5 MILHÕES, em todo Brasil, segundo o Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis, do qual também faz parte.

Apesar de trabalhar há 11 anos no aterro do Jardim Gramacho, Tião conta que sua familiaridade com o ‘lixo’ vem desde os 11 anos de idade. Sua mãe, dona “Geruza”, por 25 anos o sustentou e a seus sete irmãos, trabalhando no aterro, enquanto seu pai Carlos (falecido há três anos) foi estivador e sindicalista no Cais do Porto.

Diante de toda essa expertise, Tião falará sobre as ações do Limpa Brasil e sobre a importância de uma consciência social em prol do descarte correto dos resíduos sólidos em nosso país.

A palestra será dirigida a pais e alunos do ensino infantil e primeiras séries do ensino fundamental.

Dia: 19 de Agosto de 2011 às 8hs.
Local: Auditório da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade-Escola Cenecista de Brasília – CNEC – SGAN 608 Tel.: 61 3272-3233

Fonte : Blog do Joe


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.