fbpx

Guia ajuda a prevenir propagação de pragas florestais

Um guia publicado ontem (10/11) pelas Nações Unidas tem como objetivo ajudar países a prevenir o alastramento das pestes florestais para novas áreas em consequência das mudanças climáticas e do aumento do comércio global.

“Devido às mudanças climáticas, locais anteriormente inóspitos podem tornar-se propícios para pragas ‘alienígenas’ que são acidentalmente transportadas através do comércio internacional de produtos de madeira, sementes ou plantas de viveiros, bem como o comércio de outros produtos embalados com materiais de madeira”, disse Eduardo Rojas-Briales, representante da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) em comunicado.

“O guia fornece sugestões sobre como reduzir os riscos de disseminação de pestes e como implementar estratégias de gestão eficaz de pragas em cada etapa da cadeia dascommodities florestais”, afirmou Rojas-Briales.

O manual, escrito por um grupo internacional de cientistas e outro grupo de especialistas em fitossanidade,  é destinado a políticos, gestores públicos e trabalhadores florestais. A FAO afirmou que o foco agora será reforçar a capacidade de cada país de implementar o guia.

(ONU Brasil)


Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.