O Departamento do Interior dos Estados Unidos deu sinal verde para o início da construção do Sonoran Solar PV Project no Arizona, com uma capacidade instalada de 300MW, e também para uma fazenda eólica offshore que será localizada a 90 quilômetros da costa de San Diego, o Tule Wind Project, com 186MW.
Espera-se que as duas iniciativas criem 700 postos de trabalho durante a fase de construção e que gerem eletricidade suficiente para 150 mil residências. O projeto solar é de responsabilidade da NextExa Energy Resources, enquanto o eólico é da gigante espanhola Iberdrola Renewables.
“Liberamos a construção de 25 projetos renováveis nos últimos dois anos, incluindo instalações solares, eólicas e geotermais. São empreendimentos que estão gerando empregos, fortalecendo economias locais e construindo a estrada para um futuro energético sustentável”, afirmou Ken Salazar, secretário do Interior dos EUA.
Segundo dados do governo norte-americano, esses 25 projetos evitarão a necessidade de construção de 18 termoelétricas a carvão de grande porte.
Fonte: Instituto Carbono Brasil

Deixe um comentário