fbpx

Emater-MG é eleita a melhor empresa de desenvolvimento agropecuário do país

 

Promover a conscientização ambiental do produtor rural, bem como gerar trabalho e renda

Pela segunda vez, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG)foi uma das vencedoras do prêmio Melhores do Agronegócio, promovido pela revista Globo Rural. A empresa ficou em primeiro lugar na categoria Desenvolvimento Agropecuário. A premiação é feita com base em dados coletados pela Serasa Experian relativos ao exercício de 2010. Para o presidente da Emater-MG, Maurilio Guimarães, a vitória representa o trabalho e a dedicação de todos os funcionários da empresa e a qualidade dos serviços prestados.

“Esse prêmio é fruto do trabalho e dedicação de todos os funcionários da empresa. É um reconhecimento pelo empenho da Emater-MG e do Governo de Minas Gerais para fortalecer o setor de assistência técnica e extensão rural, garantindo um atendimento de qualidade para os agricultores familiares. Essa premiação é também uma demonstração de que a Emater-MG tem uma gestão moderna e eficiente, priorizando a capacitação e valorização de seus profissionais”, afirma o presidente Maurilio Guimarães.
A cerimônia de entrega do prêmio será realizada no dia 24 de outubro, em São Paulo. Durante o evento, será lançada mais uma edição do Anuário do Agronegócio da Editora Globo. A publicação traz os rankings das melhores e maiores empresas dos diversos segmentos ligados ao setor agropecuário do Brasil e reportagens especiais com os vencedores do prêmio Melhores do Agronegócio 2011.
Referência Nacional 
A Emater-MG, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), é considerada referência nacional no setor de extensão rural. A empresa está presente em 787 municípios mineiros, atuando na prestação de serviços de assistência técnica e extensão rural por meio de diversos programas e projetos que priorizam o desenvolvimento rural sustentável.
Segundo Maurilio Guimarães, a prioridade da Emater-MG é aumentar ainda mais a qualidade do serviço prestado. “Nós estamos investindo na qualificação dos nossos extensionistas e buscando melhorar cada vez mais as condições de trabalho. Dessa forma, o maior beneficiado é o agricultor”.
Ainda de acordo com o presidente, a Emater-MG atua em diversos programas e ações que contribuem efetivamente para o fortalecimento da agricultura familiar mineira. “Os programas desenvolvidos pela Emater-MG têm apresentado excelentes resultados, contribuindo para que o produtor tenha condições de melhorar a produtividade de sua propriedade, agregar valor ao seu produto, atender às exigências do mercado e comercializar com um bom retorno financeiro”, explica Guimarães.
A Emater-MG também tem estimulado o equilíbrio entre o crescimento econômico e o respeito ao meio ambiente, organizando ações voltadas para as questões socioeconômicas e ambientais. O objetivo é a regularização das atividades produtivas conforme a legislação. Para tanto, a empresa promove a educação ambiental por meio da socialização de conhecimentos, a implementação de projetos, práticas e ações ambientais.
Maurilio Guimarães ainda destaca o trabalho voltado para a segurança alimentar e nutricional da população rural e urbana. Por meio de diversas ações, a instituição contribui para a inclusão da população de baixa renda no processo produtivo, especialmente os agricultores familiares.
Os principais indicadores dos resultados da Emater-MG podem ser conferidos em programas como o Minas Sem Fome, Certifica Minas Café,  Minas Leite, Programa de Aquisição de Alimentos e Programa Nacional de Alimentação Escolar.
Fonte : nah _ AGÊNCIA MINAS

Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.