Conta Social: No ritmo do reggae

"vivendo na paz de jah rastafari !! positive vibration !!" _ Citação favorita de CHIMMARRUTS

No embalo da onda verde, os gaúchos da Chimarruts resolveram aliar seus projetos à causa ambientalista: para cada compra feita por fãs na loja virtual de produtos oficiais da banda de reggae, será plantada uma muda de árvore nativa em áreas de reflorestamento. A ação, permanente, tornou-se possível por meio de parceria entre a BandUP, empresa que opera a Loja Chimarruts, com o Instituto Brasileiro de Florestas (IBF) — agente responsável pelo plantio das mudas.
Com o acordo, a Loja Chimarruts foi certificada com o ‘Selo Verde Plante Árvore’, exposto na lateral esquerda do site. Ao clicar no link, o internauta é direcionado a um hotsite que explica a iniciativa. 
Para conferir o plantio da árvore referente à compra, o fã receberá junto com o pedido um código único que simboliza o ‘RG’ da muda. Por meio dessa identidade, o pé é cadastrado no site do Projeto Plante Árvore, que permite sua visualização e localização. Periodicamente, serão postadas fotos do crescimento das mudinhas no Flickr da campanha.
O IBF é considerado uma das maiores redes de fomento da produção de árvores nativas, com 18 milhões de mudas anuais destinadas a projetos de restauração e conservação no País. O trabalho está alinhado com as diretrizes nas Nações Unidas, além de participar do UN Global Compact and the Caring for Climate Initiative — iniciativa de política estratégica da ONU voltada a empresas comprometidas em alinhar as operações com 10 princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

Fonte :  LEILA SOUZA LIMA/ O Dia_Meio Ambiente