
A Pousada Lagoa do Cassange na Peninsula de Maraú é a primeira propriedade certificada pelo sistema Travelife no Brasil. A plaqueta de prata vai ser entregue no World Travel Market (7-10 de Novembro).
A ideia da Lagoa do Cassange surgiu nos anos 90, quando o Peninsula de Maraú ainda era um destino desconhecido para o turismo. Desde sua concepção a pousada sempre buscou juntar comunidade, conservação e turismo e trazer desenvolvimento sustentável para uma área remota de beleza natural excepcional com uma comunidade pobre.
Hoje em dia a Peninsula de Maraú já está virando um destino dos sonhos e a Pousada já é bem reconhecido pelo seu trabalho pioneiro
A Pousada Lagoa do Cassange não é simplesmente um “lodge da praia nem a Península um destino para passar uma noite só. A Lagoa do Cassange é um lugar para chegar, estar, aprender e relaxar enquanto um equipe dedicado e aconchegante cuida de você.
A pousada está na Praia do Cassange e tem 14 bangalos individuais com vista para o mar, cuidadosamente espalhadas num jardim tropical. Os bangalôs não oferecem luxo desnecessário, mas são muito confortaveis e oferecem tranquilidade e privacidade.
O equipe da Lagoa do Cassange team é composto e gerenciado de gente local do Peninsula. Eles criam um clima autentico, relaxado e de amizade e ao mesmo tempo oferecem serviços de qualidade. Em sumo “sofisticação informal”.
A partir do Lodge pode-se fazer excursões a pé, de canoa ou kayaque, de jipe ou bicicleta e conhecer este pequeno canto do pariaso. É muito fácil ficar 2 semanas aqui.
Alguns dos Projetos Comunitários e de Conservaçãoque Lagoa do Cassange tem feito atrav´s do seu ONG – Promar:
- Apoio para a Zona de Proteção Ambiental (desde 1999)
- Alternativas Economicas para a Comunidade (desde 1997): artesanato de coco cocon, mel, comida organica
- Saúde e Educação para a Comunidade (desde 2000): escola para jovens adultos (alfabetização até ensino médio), centro de informatica comunitária, creche e clinica dental (em desenvolvimento)
- Ancora para Turismo Sustentável: implementando e promovendo a Norma Brasileira em Turismo Sustentável (NBR 15.401 – PCTS/Bem Receber)
- Fonte : ECO BRASIL_ www.lagoadocassange.com.br
Deixe um comentário