fbpx

Câmara de Meio Ambiente do RS define prioridades de ação.

Integração de orlas metropolitanas, utilização de tecnologias limpas em parques e o projeto de Ecoturismo Praia de Paquetá serão trabalhados.

 

Integração de orlas metropolitanas, utilização de tecnologias limpas em parques e o projeto de Ecoturismo Praia de Paquetá. Essas são algumas das iniciativas previstas pela Câmara Temática Regional de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Rio Grande do Sul. Surgiram a partir do primeiro ciclo de trabalho da instância. Segundo Rafael Simões, coordenador da câmara regional, é importante pensar o Rio Grande do Sul como um todo durante a elaboração e o enquadramento de projetos. “No momento, 12 cidades do estado são candidatas a Centro de Treinamento de Seleções (CTS). Para desempenhar essa função, requisitos deverão ser atendidos e, ao mesmo tempo, benefícios virão para o desenvolvimento local. Muitos municípios do Rio Grande do Sul, mesmo que não venham a abrigar CTS, apresentam atrativos e potencialidades que poderão torná-los destinos turísticos importantes durante a Copa”, afirma.

 Os trabalhos da câmara regional seguem as diretrizes da Câmara Temática de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Copa do Mundo, do governo federal, como compensação de emissões e combate ao aquecimento global; promoção da sustentabilidade ambiental com inclusão social; incentivo e promoção de negócios verdes; incentivo à eficiência energética; valorização e ajuda para promoção e proteção à biodiversidade brasileira; uso racional da água e promoção do ecoturismo nos biomas brasileiros.

O segundo ciclo de trabalho começou em julho e vai até novembro. Já o terceiro e último vai de novembro a março de 2012, etapa em que acontecem a execução e o monitoramento dos projetos lançados. A coordenação executiva da câmara do Rio Grande do Sul é composta pelas Secretarias Estadual e Municipal do Meio Ambiente (Sema e SMAM), Comitê Gestor da Copa 2014-RS (CGCopa) e Secretaria Extraordinária da Copa 2014-PA (Porto Alegre) – Secopa-PA.

Fonte : PORTAL da COPA


Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.