fbpx

Brasil é principal investidor da América Latina em energias renováveis

Oportunidades de negócios com mudanças climáticas será um dos temas discutidos na 5ª Mostra Fiesp/Ciesp de Responsabilidade Socioambiental
Oportunidades de negócios com mudanças climáticas será um dos temas discutidos na 5ª Mostra Fiesp/Ciesp de Responsabilidade Socioambiental

Durante o ano de 2010, o Brasil investiu U$ 7 bilhões em projetos de energia renovável. Embora o valor tenha sido 5% inferior ao número de 2009, o País continuou sendo o maior investidor da América Latina no setor.

Em 2010, o Brasil produziu 36 bilhões de litros de etanol e possui boa capacidade de geração elétrica com biomassa, material constituído por substâncias de origem orgânica, no caso do etanol, o bagaço da cana.

Estes números mostram parte do universo de oportunidades de negócios a partir do combate às mudanças climáticas gerando energia limpa, tema que irá compor uma das mesas de debate da 5ª Mostra Fiesp/Ciesp de Responsabilidade Socioambiental – Desenvolvimento Social e Resultado Econômico. O evento tem início nesta segunda (21) e vai até o dia 23.

O professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), Jacques Marcovitch, fará a palestra “Mudanças do clima: Custos e Oportunidades”, no segundo dia da Mostra.

Marcovich é autor dos livros Para Mudar o Futuro – Mudanças climáticas, políticas públicas e estratégias empresariais, A Universidade (Im)Possível, Universidade Viva e da trilogia Pioneiros e Empreendedores – A Saga do Desenvolvimento no Brasil, entre outros.

A 5ª Mostra Fiesp/Ciesp de Responsabilidade Socioambiental acontece na sede da Fiesp, avenida Paulista, 1313. Mais informações e inscrições no site: www.fiesp.com.br/socioambiental.

Fonte: Painel Florestal


Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.