fbpx

Bicicletas feitas de garrafas PET

Pessoas que utilizam bicicletas para se locomover nas grande cidades já são consideradas pessoas conscientes com o meio ambiente… afinal de contas, a poluição é um dos grandes problemas nos dias de hoje… Mas o que você acharia de uma bicicleta feita de plástico?

A ideia partiu de um artista plástico uruguaio chamado Juan Muzzi, ele estudou a fabricação e um modelo de bicicleta que utilize garrafas PET, embalagens de shampoo e peças de geladeira… E a cerca de um ano, ele conseguiu desenvolver um molde final onde finalmente ele pode produzir sua bicicleta ecológica.

Muzzi detém a patente da primeira bicicleta feita com plástico reciclado no mundo e ele afirma que os primeiros 2.500 exemplares serão entregues ainda em novembro deste ano e serão comercializadas através do site MuzziCycles por cerca de 250 reais… Um valor bem inferior ao cobrado pelos modelos tradicionais de bicicleta.

Países como Alemanha, EUA, México e Paraguai já demonstraram interesse na bicicleta ecológica… E o desenvolvedor promete que em 2012 começará a oferecer bicicletas infantis e também cadeiras de roda feitas de garrafas PET…

Acesse o site da MuzziCycles  para conhecer mais detalhes!

Via | Planeta Sustentável


Publicado

em

, , ,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.