fbpx

Belém sediará II Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos em 2012

Belém será a sede do II Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos, que acontecerá de 24 a 28 de setembro de 2012. O evento é organizado pela Embrapa Amazônia Oriental e pela Sociedade Brasileira de Recursos Genéticos.

Estudiosos de diversas instituições se reunirão para debater o estado atual e as perspectivas na conservação e uso de recursos genéticos no país. Essa edição do encontro terá como tema “Amazônia: recursos genéticos e sustentabilidade”.

De acordo com o presidente da comissão organizadora do evento, pesquisador Osmar Lameira, os biomas brasileiros representam um vasto campo de investigação na área. “Por exemplo, se estima que na Amazônia haja cerca de 50 mil espécies vegetais, mas menos de 1% desse montante é estudado cientificamente.”

A abertura do evento será na noite da segunda-feira, 24/9/2012, quando também acontece o II Encontro de Curadores de Bancos de Germoplasma. Os três dias seguintes serão dedicados a palestras, mesas-redondas e minicursos divididos nas áreas de recursos genéticos vegetais, animais e de microrganismos. No último dia da programação, os participantes poderão optar por visitas técnicas à ilha do Marajó ou aos bancos de germoplasma da sede da Embrapa Amazônia Oriental.

A comissão organizadora do II CBRG prevê que as inscrições para submissão de trabalhos e participação sejam abertas em dezembro deste ano.

Fonte : Vinicius Soares Braga (MTb 12.416/RS)
Embrapa Amazônia Oriental (Belém/PA)
Contato: (91) 3204-1192


Publicado

em

,

por

Comentários

Uma resposta para “Belém sediará II Congresso Brasileiro de Recursos Genéticos em 2012”

  1. Avatar de Bruno Brito da Silva
    Bruno Brito da Silva

    Boa tarde,

    Gostaria de saber qual é paniga principal do evento.

    Ficarei muito grato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.