
depois da Rio92, ambientalistas do mundo inteiro vão voltar ao Brasil para um novo encontro da ONU (Organização das Nações Unidas) sobre meio ambiente. O CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social) vai ouvir especialistas e representantes da sociedade civil para ajudar a construir a proposta brasileira para a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que ocorre em junho de 2012./ Greenstyle
De acordo com o parlamentar Rodrigo Rollemberg, presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado, os temas que serão mais abordados na Conferência Rio+20, que acontece em maio do próximo ano, serão a economiaverde como instrumento de combate à pobreza e a governança para instrumentar estas mudanças.
Para o senador, o Brasil precisa “fazer seu dever de casapara que possa se sentir mais à vontade” para sediar um evento como este.
“O Brasil tem uma posição favorável e bastante positiva quando o assunto é meio ambiente. Até lá, nós temos que fazer nosso dever de casa, aprovar um bom código florestal e cumprir as metas de desmatamento. Temos que ter uma posição mais incisiva, para que os compromissos não sejam meros protocolos de intenções”, alerta.
Fonte : Jornal do Brasil _Annaclara Velasco
Deixe um comentário