fbpx

Sustentabilidade da carater social ao Rock in Rio _ 2011

O Rock in Rio vai ser bem mais do que entretenimento. A festa já está garantida, com ingressos esgotados para todas as atrações da edição deste ano. E também já ficou decidido que a preocupação ambiental será uma prioridade.

Preocupado com o futuro do meio ambiente, Rock in Rio anuncia Plano de Sustentabilidade

O Plano de Sustentabilidade do evento conta com apoio da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb). Entre as ações previstas estão gestão de resíduos, redução e compensação da emissão de carbono, programas educacionais e a campanha “Vá de ônibus”.

Segundo matéria divulgada no site Ciclo Verde, este é o primeiro evento no Brasil a receber o certificado 100R, um selo internacional conferido apenas a empresas que se destacam por sua preocupação sustentável.

Algumas das ações requeridas no Plano de Sustentabilidade consistem também em reduzir ao máximo os custos do encaminhamento dos resíduos para aterro sanitário, garantir a venda do material reciclado, diminuir a quantidade de detritos orgânicos e desenvolver soluções para reaproveitá-los em projetos de reflorestamento.

O incentivo da certificação 100R fez a reciclagem aumentar de 3% para 48% nas edições do evento em 2008 e 2010.

Fonte :  Mariana Montenegro _  GREENSTYLE


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.