fbpx
https://racismoambiental.net.br/wp-content/uploads/2022/07/agrotoxico-veneno-750x410.jpg

Agrotóxicos: pesquisador da ENSP alerta para danos à saúde e ao meio ambiente

Por Rádio Nacional da Amazônia (EBC), no Informe Ensp

No Dia do Controle da Poluição por Agrotóxicos, lembrado em 11 de janeiro, o programa Tarde Nacional – Amazônia conversou com o chefe do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz), Luiz Cláudio Meirelles. Ele explicou que nos últimos três anos houve um aumento significativo no uso de agrotóxicos no Brasil e falou sobre os danos que essas substâncias podem causar à saúde e ao meio ambiente.

Segundo Meirelles, existem alternativas aos agrotóxicos, mas o Brasil segue fazendo uso de produtos já proibidos na União Europeia, e novas substâncias ainda podem ser aprovadas em projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional. Ele ressaltou, também, a importância do investimento em novas tecnologias e em pesquisa científica.

Ouça aqui a entrevista completa: https://radios.ebc.com.br/tarde-nacional-amazonia/2023/01/agrotoxicos-especialista-alerta-para-danos-saude-e-ao-meio-ambiente (Para ouvir a entrevista, clique no player localizado no topo da página).

Fonte: https://informe.ensp.fiocruz.br/noticias/53734


Publicado

em

, , ,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.