fbpx

Ratos, cobras e até escorpião; uma tonelada de lixo é retirada da casa de acumulador

Até um trator foi utilizado para retirar lixo de casa em Pinhais
Muito lixo foi encontrado em casa de acumulador no bairro Vargem Grande, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Foto: Colaboração

por Eduardo Luiz Klisiewicz via Tribuna Uol

Após denúncias e muita reclamação por parte de vizinhos, equipes da vigilância sanitária da Prefeitura de Pinhais, região metropolitana de Curitiba, foram até o bairro Vargem Grande nesta segunda-feira para cumprir uma decisão judicial. No terreno, localizado na Rua Guilherme Ceolin, foram encontradas cerca de uma tonelada de lixo. Ratos, cobras e até escorpião “moravam” na montanha de entulho.

Segundo a Prefeitura de Pinhais, o problema é antigo. Administrativamente corre um processo desde 2011 contra o proprietário da área, que teria vários terrenos na cidade. Em 2015 a questão foi judicializada, segundo a assessoria de imprensa do município, e em 2016 a Prefeitura conseguiu uma ordem judicial para a primeira limpeza do terreno. “No entanto, a acumulação voltou a acontecer”, diz a nota.

Após a reclamação de muitos moradores sobre a presença dos animais peçonhentos na região, além do mau cheiro, a Prefeitura determinou a operação, que segundo vizinhos mobilizou cerca de 10 carros e viaturas. A força tarefa envolve, além da Procuradoria Geral do Município, as Secretarias de Obras Públicas, de Meio Ambiente, de Saúde, de Assistência Social, de Segurança e Trânsito. Também foi oferecido tratamento ao transtorno da acumulação ao morador, informa a prefeitura.

De acordo com a nota enviada à reportagem, não haverá incidência de multa neste caso, pois “ação tem caráter humanitário, pensando no bem-estar do proprietário da área, bem como de sua família e moradores da região”. No local, constatou-se uma situação critica de insalubridade e risco, já não há, por exemplo, rota de fuga, segundo o Corpo de Bombeiros.

Fonte: https://tribunapr.uol.com.br/noticias/curitiba-regiao/ratos-cobras-e-ate-escorpiao-uma-tonelada-de-lixo-e-retirada-de-casa-e-acumulador/


Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.