Notice: Undefined offset: 0 in /home/dh_pztkek/ambientalsustentavel.org/wp-includes/capabilities.php on line 149

Gambá é adotado como animal de estimação no Paraná e vídeo viraliza

Em vídeos postados, Bernardo, como é chamado o animal, sobe em cima da cama e até brinca com uma criança

Reprodução/TikTok
Foto: Reprodução/TikTok

Por Rádio Itatiaia 

O vídeo de um gambá de 4 meses viralizou nas redes sociais. Isso porque, o animal, que recebeu o nome de Bernardo, foi adotado por uma família e tratado como bicho de estimação após ter o “lar” destruído no distrito de Iguatemi, em Maringá, no Paraná. 

Daiane de Fátima, dona de casa, mostra o dia a dia do animal em um perfil no TikTok. Nas imagens, o gambá aparece com ela, com uma criança, em cima da cama e tirando aquela sonequinha. 

“No começo eu fiquei ‘meio assim’. Pessoal falava muita coisa também. Mas fui gostando dele e eu sabia que se ele soltasse ele iria morrer. Daí ele se apegou comigo e eu com ele. Hoje, é só amor. Não precisa ter aquele preconceito, ele é muito fofo”, contou ao Metrópoles. 

O animal, que não come qualquer alimento, é tratado com ovos de codorna, papinha e ração de gato. E, de acordo com ela, o pequeno Bernardo é bastante cheiroso. Afinal, ele toma banho a cada dois dias. 

O gambá apenas solta um forte odor quando se sente ameaçado, porém, na residência, ele se sente bem acolhido. Em um vídeo, é possível vê-lo andando no braço de uma criança tranquilamente. 

Foto: https://www.itatiaia.com.br/noticia/gamba-e-adotado-como-animal-de-estimacao-apos-perder-o-lar