Notice: A função map_meta_cap foi chamada incorretamente. Ao verificar a capacidade edit_post, você deve sempre compará-la com um post específico. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.1.0.) in /home/dh_pztkek/ambientalsustentavel.org/wp-includes/functions.php on line 5835

200 canários são encontrados em bagageiro de ônibus em gaiolas cobertas com sacos e alguns deles já estavam mortos em MT

Passageiro cobriu gaiolas com sacos plásticos para tentar evitar que alguém descobrisse o crime.

Homem que transportava 200 aves silvestres em bagageiro de ônibus é preso pela Dema
Homem que transportava 200 aves silvestres em bagageiro de ônibus é preso pela Dema

Por G1 MT

Aproximadamente 200 pássaros foram flagrados sendo transportados no compartimento de bagagens de um ônibus de transporte interestadual, nessa quinta-feira (20), na rodoviária de Cuiabá. O passageiro, de 58 anos, foi preso pelo crime.

Os animais silvestres estavam em gaiolas, cobertas por saco plástico, e alguns deles já estavam mortos.

O embarque foi feito o Pará e o destino final era Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, mas o crime foi descoberto antes da chegada ao destino final.

Aa gaiolas foram cobertas com sacos plásticos para evitar que alguém desconfiasse que os animais estariam ali. Mas, diante de indícios, policiais da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) foram até a Rodoviária de Cuiabá para averiguar a situação e encontraram as aves no bagageiro do veículo.

“O transporte e o comércio ilegal de pássaros, além do sofrimento e a morte da ave, causa um desequilíbrio na natureza”, destacou a delegada Liliane Murata.

Segundo a polícia, o passageiro confessou que os animais eram dele e que eram canários da terra. Ele não tinha nenhum tipo de autorização para transportar e nem a tutela das aves.

Vários pássaros morreram no transporte do Pará para Mato Grosso — Foto: Reprodução
Vários pássaros morreram no transporte do Pará para Mato Grosso — Foto: Reprodução

Segundo a polícia, vários animais morreram durante o transporte ilegal.

Na Delegacia Ambiental, foi autuado em flagrante por crime ambiental.

Fonte: https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2022/01/21/200-canarios-sao-encontrados-em-bagageiro-de-onibus-em-gaiolas-cobertas-com-sacos-e-alguns-deles-ja-estavam-mortos-em-mt.ghtml