fbpx

Pescadores encontram carcaça de baleia em lagoa de Roteiro, Alagoas

Uma carcaça de baleia foi encontrada por pescadores, na tarde desta quinta-feira (16), em uma lagoa no município de Roteiro, no interior de Alagoas.

Segundo o Instituto Biota de Conservação, a carcaça, que está encalhada, foi achada por pescadores que passavam pelo local. A espécie do animal ainda não foi confirmada. No entanto, equipes do Biota suspeitam que se tratava de uma cachalote jovem.

“O animal será amarrado ao mangue para evitar o deslocamento da carcaça, até que a logística de reboque da mesma seja providenciada, pois o local é de difícil acesso”, disse o diretor executivo do Biota, Bruno Stefanis.

Ainda de acordo com Stefanis, a carcaça será retirada da lagoa para evitar que seja levada para a praia novamente pela maré.

“Para remoção, teremos que amarrar bóias para poder rebocar e levar para uma praia não urbanizada, para ficar fora da linha de maré. Vamos tentar coletar para futuras análises. Se for da espécie Jubarte, nós temos uma parceria com o Instituto Baleia Jubarte, onde enviamos material para nálise de DNA”, explicou.

Fonte? G1

http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2017/03/pescadores-encontram-carcaca-de-baleia-em-lagoa-de-roteiro-alagoas.html


Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.