fbpx

Esponjas de cozinha são recicladas e convertidas em doação para escolas

Transformar esponjas de limpeza que iriam para o lixo em matéria para fabricar novos produtos, como pás, baldes, lixeiras e suportes de notebook, além de ajudar uma escola ou instituição sem fins lucrativos. Esta é a missão dupla do programa Reciclagem de Esponjas, que já engajou mais de 500 mil consumidores em todo o Brasil, atingindo a marca de 4 toneladas de resíduos coletados. A iniciativa conta com a ajuda do consumidor para formar redes de coleta em prol do meio ambiente.

É muito simples participar: basta se cadastrar no site da TerraCycle, empresa responsável pela reciclagem dos resíduos, e começar a coletar esponjas de limpeza doméstica de qualquer marca. Quando o peso mínimo for atingido, cerca de 500 gramas, o consumidor pode solicitar a sua etiqueta pré-paga na página do programa e fazer o envio das esponjas de qualquer agência Correios, em qualquer lugar do Brasil – e sem custo nenhum. Para cada esponja enviada à TerraCycle, o consumidor acumula 2 pontos, que se convertem em R$ 0,02. A soma do valor juntado é doada para uma escola ou instituição sem fins lucrativos, escolhida pelo próprio consumidor.

“Quando descobri o programa de reciclagem de esponjas achei muito interessante, pois eu jamais saberia que era possível reciclar esse tipo de resíduo, sempre as jogava no lixo comum e achava que elas eram feitas de um material biodegradável. Para cada pessoa que eu falo sobre a reciclagem de esponjas é uma surpresa, pois além de ajudar o meio ambiente, você também ajuda uma instituição”, disse Camila Matte, empresária e líder comunitária participante do programa de coleta.

Fonte: EcoD

http://m.ecod.org.br/posts/2017/posts/esponjas-de-cozinha-sao-recicladas-e-convertidas


Publicado

em

, ,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.