fbpx
ONU marca o Dia Internacional da Biodiversidade alertando sobre água

ONU marca o Dia Internacional da Biodiversidade alertando sobre água

As Nações Unidas comemoram, neste 22 de maio, o Dia Internacional da Biodiversidade, lançando um alerta sobre a situação da demanda futura pela água.

Em mensagem, o Secretário-Geral lembrou do tema deste ano: Água e Biodiversidade ao dizer que apesar da abundância do recurso, o planeta Terra conta apenas com uma pequena quantidade de água fresca

Muitos Países

Em várias partes do mundo, a demanda por água ultrapassa o fornecimento, e a qualidade do recurso ainda é um problema em muitos países.

Ban lembrou que a biodiversidade e o ecossistema são fundamentais no alcance de uma visão de um mundo com água para todos. Ele citou ainda o papel das florestas que ajudam a regular a erosão do solo e proteger a qualidade e o fornecimento de água.

Quantidade e Qualidade

Para promover mais proteção, a Convenção sobre Diversidade Biológica emitiu um plano estratégico que vai até 2020 sobre o tema.

O Secretário-Geral da ONU lembrou os compromissos firmados durante a Rio + 20, no Rio de Janeiro, sobre a necessidade de se manter a quantidade e a qualidade da água em programas de governo.

Ele pediu aos países que ainda não ratificaram o Protocolo de Nagoia de acesso a recursos genéticos que o façam.

O tema do Dia Internacional da Biodiversidade foi escolhido para marcar o Ano Internacional de Cooperação da Água, comemorado durante todo 2013.

(Rádio ONU)

ONU marca o Dia Internacional da Biodiversidade alertando sobre água
ONU marca o Dia Internacional da Biodiversidade alertando sobre água

Publicado

em

,

por

Comentários

Uma resposta para “ONU marca o Dia Internacional da Biodiversidade alertando sobre água”

  1. Avatar de Mônica Maria Rodrigues de Lima
    Mônica Maria Rodrigues de Lima

    Água, fundamental. Urgente cuidar. Rios, não podem ser tratados assim… Retiremos de imediato os esgotos, o hábito de jogar lixo nos rios foi imposto pelas indústrias, pelos Governos que em conchavo, para mascarar as suas conveniências desrespeitaram e induziram o povo a achar normal tal procedimento. CHEGA! As Leis têm de ser cumpridas. Saneamento básico, educação ambiental, praticar, fazer. Os maiores poluidores são Governos e Indústrias. São eles q devem começar a mudar e nós a exigir os nossos direitos pela diversidade, pela vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.