fbpx

Encontro reúne especialistas que farão estudo sobre impacto das mudanças do clima nos recursos hídricos

A Agência Nacional de Águas promoveu nesta segunda-feira a primeira reunião do grupo de especialistas que vai conduzir o estudo da Agência para contribuir com a Plano Nacional de Mudanças Climáticas. Sob a coordenação da ANA e do Centro de Gestão Estudos Estratégicos (CGE), o estudo pretende levantar como as mudanças climáticas afetam os recursos hídricos e que diretrizes devem ser adotadas. O trabalho será dividido em cinco temas: cenários, instituições de recursos hídricos, governança, setores usuários e geração de conhecimento.

Fazem parte do grupo os seguintes especialistas: Antonio Rocha Magalhães e José Roberto de Lima (CGE), os consultores Paulo Haddad e Francisco Lobatto da Costa, além dos hidrólogos Carlos Tucci, Rubem L. Porto (Universidade de São Paulo), Francisco de Assis de Souza Filho (Universidade Federal do Ceará).

A previsão é que o estudo, que começa em abril, fique pronto até novembro. Na reunião de hoje, na sede da ANA, em Brasília, foi discutida a contribuição que cada especialistas dará ao trabalho. Participaram o diretor da ANA, João Gilberto Lotufo Conejo, o coordenador de Gestão Estratégica Bruno Pagnoccheschi, além de especialistas da ANA de diversas áreas.

 

(Carbono Brasil)
Fonte: http://www.institutocarbonobrasil.org.br/mudancas_climaticas1/noticia=735999


Publicado

em

, , ,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.