fbpx

Virada Sustentável de SP abre inscrições para projetos

A partir de segunda-feira (12) serão abertas as inscrições para artistas, oficineiros, escolas e outras organizações participarem da segunda edição da Virada Sustentável, programada para os dias 2 e 3 de junho na cidade de São Paulo.

A proposta do evento é “conscientizar a população a partir de uma abordagem alegre e inspiradora sobre o tema da sustentabilidade”.

As inscrições serão feitas por meio de uma carta de adesão, que deve ser solicitada pelo e-mail adesoes@viradasustentavel.com.

O conteúdo das propostas será analisado pelo conselho curador e pela organização do evento. Se aprovado, poderá haver a disponibilização de espaços, divulgação e, em alguns casos, estrutura técnica para as atividades.

Terão prioridade as propostas que tiverem caráter educativo e utilizem linguagem artística (teatro, música, cinema e artes plásticas) ou lúdica (como oficinas, gincanas, concursos culturais). Não serão aceitos projetos de conotação partidária, religiosa ou que estimulem qualquer forma de discriminação.

“O objetivo das adesões é ampliar a participação da sociedade civil nesse movimento em prol da sustentabilidade, abrindo espaço para que organizações e pessoas que trabalhem com o tema ou que queiram promover ações relacionadas tenham seu espaço garantido”, afirma André Palhano, idealizador da Virada Sustentável.

A primeira edição do evento, em junho do ano passado, contou com a participação de mais de 500 mil pessoas, em 480 atividades distribuídas por várias regiões da cidade.

Para este ano, já estão confirmadas cerca de cem atrações, como shows, exposições, intervenções urbanas, oficinas e apresentações de teatro e cinema.

“A expectativa é que tenhamos quase o dobro de eventos do ano passado. Queremos a participação de escolas e universidades e a presença na periferia da cidade. Se não tiver esse caráter coparticipativo, nunca será sustentável”, diz Mariana Amaral, uma das organizadoras.

A programação oficial será divulgada em maio.

Fonte: Folha.com


Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.