fbpx
Curso da Faculdade de Saúde Pública da USP Leste tem as inscrições abertas até 31 de outubro

USP lança mestrado em Ambiente, Saúde e Sustentabilidade

A Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo (USP) acaba de lançar, por meio de seu Departamento de Saúde Ambiental (HSA), o Curso de Mestrado Profissional em Ambiente, Saúde e Sustentabilidade – conceito 5 pela Capes, nota máxima para essa modalidade.

De acordo com a FSP, o curso objetiva promover a formação profissional stricto sensu com a produção de conhecimento aplicado, desenvolvimento de pensamento crítico, aprimoramento de tecnologias e inovações, inclusive sociais, em processos de gestão e intervenção com foco intersetorial em ambiente, saúde e sustentabilidade.

“Sob a perspectiva de maior aproximação e colaboração entre o meio acadêmico e a gestão pública e privada, esse mestrado profissional visa contribuir para ampliar a importância da universidade pública mediante demandas da sociedade”, destaca a Faculdade.

O curso está inserido no contexto da Pós-graduação da Faculdade de Saúde Pública, cujos cursos de Mestrado Acadêmico e de Doutorado se encontram consolidados e em plena atuação. Dessa forma, contará com estrutura ampla de laboratórios, dos quais sete de interesse mais direto para esta proposta: Geoprocessamento, Qualidade do Ar, Ventilação, Microbiologia Ambiental, Qualidade Físico-Química da Água e de Efluentes Líquidos e o de Informação em Saúde e Ambiente.

Como infraestrutura específica constam 21 salas para docentes e quatro para alunos, equipadas com computadores e acesso à internet. A biblioteca da FSP é um centro de referência na área em âmbito mundial, contando com vasto acervo em títulos (33 mil) e volumes (375 mil), uma coleção de quase 3 mil periódicos e acesso às principais bases de dados nacionais e internacionais.

A estrutura do curso terá três linhas de atuação científico/tecnológicas: “Gestão Ambiental e Sustentabilidade Urbana”, “Gestão em Serviços de Saneamento Ambiental” e “Vigilância em Saúde Ambiental e do Trabalhador”.

O curso terá a duração de dois anos e meio e a primeira turma se inicia já em 2013. As vagas são destinadas a interessados com formação em nível superior em áreas diversificadas.

A inscrição para o Processo Seletivo será dividida em duas etapas. A primeira, que é a prova de proficiência em inglês, estará aberta até o dia 31 de outubro junto ao Centro Interdepartamental de Línguas da FFLCH/USP (informações para realizar a inscrição).

A segunda inscrição, prova de português, poderá ser feita até o dia 7 de novembro na Secretaria do Departamento de Saúde Ambiental da FSP. As provas serão realizadas em 9 e 10 de novembro de 2012, das 14h30 às 16h30.

Fonte: Exame.com

Curso da Faculdade de Saúde Pública da USP Leste tem as inscrições abertas até 31 de outubro
Curso da Faculdade de Saúde Pública da USP Leste tem as inscrições abertas até 31 de outubro

Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.