União Internacional de Telecomunicações promove concurso de tecnologias de comunicação voltadas para a eficiência energética

A União Internacional de Telecomunicações (UIT) promove, em parceria com a companhia Telefônica, dois concursos de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) voltadas para a eficiência energética e o combate das mudanças climáticas. A iniciativa faz parte das atividades previstas para celebrar, em 2012, oAno Internacional da Energia Sustentável para Todos.

O primeiro concurso ocorrerá entre 28 e 29 de fevereiro, em Barcelona (Espanha), durante o GSMA Mobile World Congress. O evento vai servir de sede da maratona Hackathon, conhecida por reunir programadores de toda a parte do mundo para competir com propostas e o desenvolvimento de aplicativos TIC’s. Todas as inovações devem seguir o conceito de “Energia Sustentável para Todos”.

Além do Hackathon, a UIT organiza com parceiros o 2nd Green ICT Application Challenge (II Desafio de Aplicativos TIC’s Verdes), para a premiação de artigos científicos de até seis mil palavras. Os textos devem apresentar em detalhe projetos de TIC’s capazes de ajudar no controle do consumo de energia e no combate às mudanças climáticas. O vencedor, além de receber um prêmio no valor de três mil dólares, poderá apresentar sua pesquisa durante a Rio+20, realizada entre 20 e 22 de junho no Rio de Janeiro.

Para saber como participar dos concursos, clique aqui.

Fonte: www.onu.org.br