Sacola ou cabide? Conceito une duas funções em um só produto

Já pensou entrar em uma loja, pegar as roupas que mais gosta nos cabides e transformá-los na sacola que vai servir para levar suas compras para casa? Depois, basta desfazer algumas dobras e voilà! A sacola volta a ser um cabide ecológico para pendurar suas novas roupas no armário.

A ideia é do designer Hyo Jun Jeon e foi batizada de H+BAG. Feito totalmente de papel reciclado e reciclável, o conceito busca combinar a funcionalidade de dois objetos em um só – economizando matéria prima, energia e evitando que mais lixo seja gerado após o uso de ambos.

cabide-03.jpg

A H+BAG funciona graças a um design que combina dobraduras e torções do papel, de forma a deixá-lo resistente o suficiente tanto no formato de sacola, quanto de cabide. Assim, basta dobrá-lo nos locais indicados, encaixar o suporte e usá-lo como cabide. Da mesma forma, só é preciso desdobrar e retirar o encaixe para usá-lo como sacola.

cabide-02.jpg

A proposta ainda é apenas um conceito, mas já está concorrendo ao iF Design Talents 2012 – um dos maiores concursos de design do mundo.

Fonte: EcoD

FanPage AmbientalSustentávelCurta nossa página do facebook
Sacola ou cabide? Conceito une duas funções em um só produto

Sacola ou cabide? Conceito une duas funções em um só produto