fbpx
Relatora da ONU para água e saneamento vai ao Brasil em 2013

Relatora da ONU para água e saneamento vai ao Brasil em 2013

Catarina de Albuquerque visitará o país, a convite do governo, para conhecer a situação dos moradores com relação aos serviços de água e tratamento de esgoto.

A relatora das Nações Unidas para o Direito à Água e ao Saneamento Básico, Catarina de Albuquerque, informou que deverá visitar o Brasil em março de 2013.

Será a primeira vez que ela irá a um país de língua portuguesa, desde que assumiu o posto que está associado ao Conselho de Direitos Humanos da ONU.

Declaração Final

Catarina de Albuquerque, que é portuguesa, já esteve na América do Sul a trabalho, e durante a realização da Rio + 20, mesmo sem comparecer ao Brasil, ela enviou uma carta aos países participantes pedindo a garantia do direito humano à água na declaração final.

Nesta segunda-feira, a relatora da ONU encerrou uma visita a ilhas do Pacífico, onde conheceu um modelo de reaproveitamento da água da chuva.

Para ela, a receita pode ser aplicada também com mais força entre os membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Cplp.

A relatora lembrou que a reutilização da água da chuva ajuda não só o gerenciamento de água em si, mas também o tratamento de esgoto.

Este é um dos temas que a relatora deve discutir no Brasil. Segundo dados do Ibge, há cidades, onde mais de 90% da população não têm acesso ao saneamento básico.

Fonte: Rádio ONU
FanPage AmbientalSustentávelCurta nossa página do facebook
Relatora da ONU para água e saneamento vai ao Brasil em 2013
Relatora da ONU para água e saneamento vai ao Brasil em 2013

Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.