Notice: Undefined offset: 0 in /home/dh_pztkek/ambientalsustentavel.org/wp-includes/capabilities.php on line 149

Pessoas estão mais preocupadas com efeitos das mudanças climáticas, aponta pesquisa

Nove em cada dez pessoas reconhecem as mudanças do clima ocorridas nos últimos 20 anos. Esse é o resultado de um estudo encomendado pela empresa de seguros Axa e desenvolvido pelo Insights Beyond Statistics (Ipsos), que afirmou que os indivíduos apresentam mais preocupações com a causa, sobretudo, os que vivem nos países do Hemisfério Sul, menos ricos e mais expostos. A pesquisa foi divulgada na quinta-feira, 4 de outubro.

Segundo informou a AFP, a pesquisa foi realizada pela internet, entre 5 de julho e 6 de agosto, e contou com a participação de, aproximadamente, 13 mil pessoas com mais de 18 anos, dos países: França, Alemanha, Itália, Bélgica, Suíça, Espanha, Grã-Bretanha, Japão, Hong Kong, Indonésia, Turquia, Reino Unido e México.

Populações temem as enchentes, a elevação das temperaturas, a seca, más colheitas e também a disseminação de doenças e conflitos pelo acesso a água ou comida.

Os mais convictos dessa realidade são os moradores dos países próximos aos trópicos, a exemplo de Hong Kong (97%) e Indonésia (98%). Porém, nos países desenvolvidos as pessoas se preocupam menos com os impactos, como é o caso dos Estados Unidos, onde 72% percebem as alterações.

As secas foram identificadas por 77% das pessoas e destacadas pelos entrevistados de países como: Itália, Espanha, Turquia e México. Já 83% perceberam chuvas mais intensas, o número mais elevado foi registrado em Hong Kong (94%).

Cerca de 97% dos participantes declararam inquietação com o assunto. As populações temem as enchentes, a elevação das temperaturas, a seca, más colheitas e também a disseminação de doenças e conflitos pelo acesso a água ou comida.

Fonte: EcoD

Pessoas estão mais preocupadas com efeitos das mudanças climáticas, aponta pesquisa

Pessoas estão mais preocupadas com efeitos das mudanças climáticas, aponta pesquisa