fbpx
Pesquisa mostra que mais britânicos apoiam o uso de energia nuclear

Pesquisa mostra que mais britânicos apoiam o uso de energia nuclear

A quantidade de britânicos que apoiam a energia nuclear como parte da matriz energética de seu país aumentou, aponta pesquisa divulgada nesta segunda-feira (2), 16 meses após o desastre de Fukushima ter aumentado a oposição à geração atômica.

Um dia depois de o Japão religar sua primeira usina nuclear depois do desastre, em meio a forte oposição pública, a pesquisa patrocinada por uma empresa nuclear no Reino Unido mostra que a energia atômica é vista como uma tecnologia necessária para reduzir as emissões de carbono.

Na pesquisa, 63% dos entrevistados concordaram que a geração nuclear deve ser parte das opções de geração de energia do país, dois pontos acima dos 61% de junho de 2010, enquanto a quantidade de pessoas que se opõem caiu de 15% para 11%, aponta a empresa de pesquisas YouGov.

“Estou animado em ver que a energia nuclear se recuperou depois de Fukushima, e é apoiada por um número majoritário maior do que um ano atrás”, disse Vincent de Rivaz, presidente da empresa de energia nuclear EDF Energy, que encomendou a pesquisa.

A  EDF Energy pretende construir quatro reatores nucleares no Reino Unido. A pesquisa indica que metade da população local apoia a construção de novas usinas nucleares, em comparação com 46% em março de 2011.

Enquanto o apoio à geração nuclear aumentou, a da energia eólica, por outro lado, caiu: a porção de pessoas a favor de parques eólicos em terra caiu 7 pontos percentuais em um ano, chegando a 57%.

O percentual de pessoas que apoiam os chamados parques eólicos offshore (no mar) também caiu, – foi uma redução de 6 pontos percentuais, para 68%. Quatro anos atrás, havia apoio de 82% para a energia eólica offshore. O declínio no apoio às energias renováveis ​​anda de mãos dadas com um menor interesse no tema das mudanças climáticas.

A pesquisa YouGov mostrou que apenas 59% dos britânicos estavam interessados ​​no assunto, em comparação com 72% há quatro anos.

Fonte: G1

Pesquisa mostra que mais britânicos apoiam o uso de energia nuclear
Pesquisa mostra que mais britânicos apoiam o uso de energia nuclear

Publicado

em

, ,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.