fbpx
Mais de mil escolas recebem certificação ambiental

Mais de mil escolas recebem certificação ambiental

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) premiou 1.229 estabelecimentos de ensino portugueses com bandeiras Eco-Escolas, prémio que distingue «as boas práticas de sustentabilidade» das organizações escolares.

As mais de mil distinções distribuem-se por 209 municípios nacionais. Apesar de o número de escolas a concurso pela distinção ter sido menor no ano letivo de 2011/2012, o prémio acabou por ser atribuído a mais estabelecimentos de ensino do que no ano anterior. No total 85 por cento das organizações escolares que concorreram receberam a distinção.

«Este é o reconhecimento de todo o trabalho que foi feito ao longo do ano (…)e mostra o extraordinário empenho e motivação dos alunos, dos professores, das escolas e das comunidades onde estão inseridos», afirmou José Archer, presidente da ABAE.

A cerimónia de entrega dos prémios aconteceu em Gondomar e o presidente da Câmara Municipal, Valentim Loureiro, afirmou que «todas as questões ambientais são hoje de capital importância para o mundo». O autarca acredita ainda que o sucesso das escolas nacionais pode funcionar como exemplo para os restantes setores da sociedade.

Fonte: TVi 24

Mais de mil escolas recebem certificação ambiental
Mais de mil escolas recebem certificação ambiental

Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.