fbpx
Indicadores com metas sustentáveis serão apresentados aos candidatos às eleições

Indicadores com metas sustentáveis serão apresentados aos candidatos às eleições

Apresentar metas aos candidatos às prefeituras brasileiras nas áreas econômica, social, ambiental, cultural e de governança. Este é o principal objetivo dos Indicadores e Referências de Metas para a Sustentabilidade nas Cidades Brasileiras, que serão lançados em São Paulo, no dia 23 de agosto. A iniciativa é da Rede Nossa São Paulo, Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis e Instituto Ethos.

O lançamento será realizado no âmbito do Programa Cidades Sustentáveis (PCS), que tem como missão sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável que conta com a parceria de diversas organizações e empresas.

Os(as) candidatos(as) a cargos executivos terão a oportunidade de confirmar seu engajamento com o desenvolvimento sustentável durante o evento, por meio da assinatura da Carta Compromisso em apoio ao Programa Cidades Sustentáveis.

Comprometimento com a sustentabilidade

Com isso, os signatários eleitos se comprometem em promover a Plataforma Cidades Sustentáveis em suas cidades e a prestar contas das ações desenvolvidas e dos avanços alcançados por meio de relatórios, revelando a evolução dos indicadores básicos relacionados a cada eixo.

De acordo com a Rede Nossa São Paulo, o Programa Cidades Sustentáveis já é uma realidade. Centenas de candidatos às eleições municipais de todo o país e partidos políticos já assinaram a Carta Compromisso proposta pelo PCS, além de dezenas de organizações da sociedade civil, empresas e órgãos públicos. A lista atualizada dos signatários e as cartas compromissos podem ser visualizadas no site do programa.

Para o evento foram convidados o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro; a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira (confirmada); o presidente da Frente Nacional de Prefeitos, João Coser; o presidente da Associação Brasileira de Municípios, Eduardo Tadeu (confirmado); o presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Roberto Ziulkoski e o jornalista André Trigueiro.

– Conheça o programa Cidades Sustentáveis – 

Fonte: EcoD

FanPage AmbientalSustentávelCurta nossa página do facebook
Indicadores com metas sustentáveis serão apresentados aos candidatos às eleições
Indicadores com metas sustentáveis serão apresentados aos candidatos às eleições

Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.